Your SEO optimized title

Porque a PNL é tão poderosa

Porque a PNL e tão poderosa

Você já esteve em uma montanha russa? A coisa com montanhas-russas é a multiplicidade de experiências emocionais que elas proporcionam e com que rapidez você pode passar de uma emoção para outra. Esta é talvez uma das analogias que eu poderia usar para descrever as experiências que tive como resultado do treinamento em Practitioner de PNL, Practitioner Master de PNL e Treinamento de Treinadores de PNL .

Minha jornada começou em 2010. Eu tinha ouvido falar da PNL através de um amigo que me disse “há um cara chamado Patrick Denis, que tem uma caminhada maior do que Tony Robbins”. Poucas pessoas podem afirmar ter algo maior que Tony Robbins, afinal, ele é um cara grande, fiquei tão intrigado que eu o procurei na internet e me inscrevi para um evento gratuito de PNL em São Paulo.

Fiquei impressionado com o evento gratuito. Patrick usou âncoras de palco limpas e muita linguagem sugestiva ao vender seu produto e eu admirei a certeza com a qual ele fez isso. Eu não estava lá, para ficar amarrado em um fim de semana "Relaxante". Eu estava lá para me inscrever no treinamento de PNL. Então, no final do evento, eu fui até ele para perguntar sobre isso.

Parecia que ele superestimara suas próprias habilidades de vendas. Depois de 10 minutos tentando me convencer de que eu aprenderia mais sobre PNL depois que eu me inscrevi para o seu "fim de semana inovador", eu saí.

Eu recebi um telefonema de um de seus assistentes em alguns dias. Ele me ligou mais duas vezes e cerca de uma hora e 15 minutos de discussão sobre o porquê de sua PNL ser melhor que o treinamento dos outros para me convencer a me separar de uns bons reais para isso.

Foi bem gasto? Bem, eu acho que há treinamentos que provavelmente correspondem ao seu padrão de treinamento talvez um pouco menos, mas com o Patrick você não estava apenas comprando o conhecimento da PNL, você estava comprando toda a experiência do showbiz, os abraços com estranhos, para fazer parte de "sua família" e parte da magia.

E principalmente foi uma experiência mágica. Aprendi muito e me senti confortável e confiante com o que aprendi. Eu fiz muitos amigos maravilhosos e até trabalhei com algumas das minhas próprias coisas ruins que eu estava administrando sem saber. Eu tinha ido lá com a intenção de obter as qualificações para que eu pudesse expandir o meu negócio de coaching. Eu acabei decidindo que minha vocação estava lá no palco, ensinando as coisas em vez disso. Confie em mim, esta não foi uma decisão caprichosa, eu costumava ter pavor de falar com as pessoas quando criança e adolescente, mas adorava o palco. Eu sou apaixonado por Coaching, PNL, escrever livros e eu também gosto de dinheiro. Então, parecia o caminho certo a seguir.

Geralmente não convencional, então eu não segui o curso de Master Practitioner, Trainers Training devido a um sorteio ou algo assim que caiu do céu. Isso significava que eu faria primeiro o treinamento para treinadores, ministrado pelo mestre praticante e depois o exame de oito horas para passar no teste de treinadores. E foi exatamente assim que aconteceu. Surpreendi-me em Trainers Training, acompanhando a maioria dos outros praticantes que já eram Master Practitioners, e acho que surpreendi alguns deles também.

O Master Practioner era menos envolvente, talvez porque estivessem começando a mostrar o curso, ou porque o treinamento para Treinadores tivesse sido tão difícil, que o Master Practioner às vezes se mostrou muito fácil.

No geral, estou feliz com a experiência que tive, estou feliz que tenha sido com Patrick Denis. No final de cada curso, havia sempre uma sensação de nostalgia quando todos nos despedíamos uns dos outros. É uma pena que agora não temos mais este grande treinador para nos mostrar os caminhos maravilhosos da PNL.

Paulo Ávila

centro geriatrico inova

Prominas