Your SEO optimized title

Como fazer as coisas acontecerem

Como fazer as coisas acontecerem


Não espere que as coisas venham ao seu encontro, vá à busca, procure, pesquise, estude, crie e se atualize.

Saiba que existe uma grande diferença entre o homem comum e o empreendedor.
O homem comum vive o tempo todo de olho no relógio preocupado com o horário de entrar, de almoçar, de lanchar e de ir-se embora. Entrar mais cedo no trabalho?
Fazer um tempo menor de almoço ou Sair mais tarde? Nem pensar, segue apenas as normas dizendo “eu é que não vou dar meu sangue pela empresa, meu patrão fica rico e no final nunca sou lembrado”.


O empreendedor não.


Este levanta cedo, entra antes do horário, prepara seu ambiente, o material de trabalho, coopera com seus colegas e permanece mais tempo na empresa. Ele trabalha para cumprir suas metas estabelecidas, pois sabe que no final do mês será ou estará entre os primeiros colocados da equipe.


Vou contar uma história interessante.


Certa vez saíram dois engenheiros que estavam em férias para caminhar no campo.
Andaram pela relva e por fim voltaram para casa. Chegando a casa viram que suas roupas estavam cobertas de carrapichos.


Um deles começou a reclamar dizendo que o acontecimento era muito chato e teria que levar as roupas para a lavanderia no dia seguinte. O outro chamado Jorges de Mestral, sentou, retirou um carrapicho da roupa e ficou a observar.


Olhou o carrapicho contra a luz, e ficou curioso em saber como ele conseguia se fixar no tecido daquela maneira. Levou para o seu laboratório e observou com o microscópio insistentemente e sabe qual foi o resultado? Em 1941, ele inventou o velcro e ficou milionário.


Este é um grande exemplo do que é ser um empreendedor.


Existem pessoas que passam o tempo todo reclamando. Reclamam da vida, do calor, do frio, do governo, da esposa, do marido, e assim por diante.


Reclamar é uma das formas que encontramos de desviar nosso senso crítico de nós mesmos, das nossas falhas, do nosso marasmo de nossa falta de iniciativa.


Chega um momento em devemos deixar de reclamar e ir á luta. Valorizar as conquistas, acreditar em nós, em nossa capacidade, criatividade e força. Portanto habitue-se a terminar tudo o que começar por menor que o que estiver fazendo pareça. Procure nunca desistir no meio do caminho, a menos que se torne inviável a continuidade.


Antes de começar algo, estude a situação, faça planejamento, veja as formas de realizar, pese os prós e os contras e esteja preparado sempre com um plano B para o caso de problemas. Não pense e aja como amador, porque se houver planejamento e profissionalismo as chances de tudo dar certo são enormes.


Uma coisa é certa: Você pode fazer tudo o que realmente quiser, basta que acredite em você e na sua capacidade. Pesquise, estude, planeje e esteja preparado. Vamos mudar as coisas, nossa postura, acreditar em nós.


Vamos mudar, vamos ter sucesso. Na verdade, vamos ser o sucesso. Mas se vamos mudar que seja hoje, Que seja agora.

Extraido do e-Book 8 Segredos do Sucesso em Vendas.

João Paulo Ávila

centro geriatrico inova

Prominas