Your SEO optimized title

Artigos lei da atração 7

Porque você precisa cuidar da sua aparência

Você já considerou o quanto sua imagem corporal, sua embalagem pessoal, contribui para o seu negócio e sucesso pessoal?

A indústria cosmética de milhões de libras está bem ciente do valor das embalagens. Você saberá disso se já comprou alguma coisa daquelas mulheres exuberantes cujos balcões estão sempre do lado de dentro da porta da frente de lojas de departamentos.

No entanto, de vez em quando, somos apresentados a pesquisas sobre os cremes que usamos em nossos corpos, que tiram anos da nossa idade e tornam nossa pele tão macia quanto a de bebê. As pesquisas nos dizem "compre o material barato ou o rótulo próprio do supermercado, porque eles são todos iguais".

Mas nós? Claro que não. Os seres humanos são movidos por emoções não lógicas e ainda mais quando gastam seu dinheiro.

As pessoas compram com os olhos, nós amamos as embalagens. Os especialistas em marketing e merchandising têm uma fina arte e conhecem as cores e formas que provavelmente compraremos. Eles então projetam suas embalagens de acordo e certificam-se de que elas chamarão nossa atenção.

O produto na embalagem tem que fazer o que diz que vai fazer, no entanto, se através da embalagem parece que pode fazer o se propõe, então estamos mais propensos a acreditar que pode.

É o mesmo com as pessoas. Quer queiramos ou não, as pessoas tendem a fazer julgamentos sobre nós pela nossa imagem corporal, da maneira como estamos empacotados.

Eles então decidirão se eles gostam de nós, se eles nos darão um emprego ou apenas acreditarão no que dizemos.

Isso parece ser tão óbvio. No entanto, tenho visto oradores profissionais com sapatos desgastados, líderes de negócios com ternos desatualizados e políticos usando roupas que não combinam com eles ou que se adequam à sua forma.

Uma vez, participei de uma reunião na qual um representante foi convidado para falar sobre seus negócios. Ele disse ao público reunido quão eficiente era seu negócio e sobre sua atenção aos detalhes. No entanto, sua gravata estava pessimamente arrumada e sua camisa parecia ser de um amigo menor. Seu terno, embora provavelmente caro, não era a cor certa para ele e apenas chamou a atenção para o fato de que sua roupa não era adequada a quem conduzia um grande e bom negócio. Todas as coisas que ele estava dizendo eram totalmente contraditas por sua imagem corporal.

Advogados, contadores, encanadores ou engenheiros de software; Não importa o que você faça, outras pessoas estão sujeitas a fazer um julgamento sobre suas habilidades de acordo com o modo como você está empacotado.

Seus colegas e seu chefe tomarão todas as decisões sobre a qualidade do seu trabalho e sobre suas perspectivas de promoção com base em sua imagem corporal e de vestimenta.

Há a famosa história sobre os debates pré-eleitorais da televisão dos anos 60 entre John F. Kennedy e Richard Nixon. Esses debates também foram ouvidos na rádio, que era muito mais popular na época. Após os debates, foi feita uma pesquisa sobre como as audiências de TV e rádio reagiram aos dois participantes. A audiência de rádio votou em Nixon, no entanto, a audiência de TV votou esmagadoramente por Kennedy. A audiência da TV gostou mais do visual de Kennedy do que de Nixon. Ou seja. Eles gostaram da embalagem.

Também tendemos a tomar decisões muito rapidamente sobre as pessoas com quem entramos em contato. Psicólogos estabeleceram que subconscientemente tomamos cerca de onze decisões sobre outras pessoas nos primeiros seis segundos ao encontrá-las.

Os gerentes de pessoal admitiram em pesquisas tomar uma decisão sobre um candidato a emprego nos primeiros trinta segundos de uma entrevista, sendo essas decisões tomadas principalmente sobre como as pessoas se pareciam e se portavam.

A forma como olhamos confirma ou contradiz o que dizemos. As primeiras impressões também são impressões mudam muito ao passar do tempo.

Ok, então não podemos todos ter a aparência perfeita ou o corpo perfeito, o que quer que seja. Não importa qual forma você é, mas importa como você empacota essa forma, se você quiser causar impacto em outras pessoas.

Como você se empacota também pode fazer uma enorme diferença para sua autoconfiança. Você já notou o quão confiante e seguro você se sente quando se veste com algo em que se sente bem? Particularmente quando alguém genuinamente elogia você. Como você se veste pode ter um grande impacto em como você se comporta e se projeta para outras pessoas.

O problema é que muitos de nós não temos a menor ideia do que realmente nos agrada e complementa nossa forma. É por isso que muitas pessoas de negócios estão recorrendo a um consultor de imagem para melhorar seu impacto pessoal. Isso pode parecer um luxo caro, mas considere o custo de restringir sua carreira ou possivelmente não ganhar uma nova oportunidade no mercado.

Então, o que você faz? Bem, você poderia pedir ao seu mais próximo e mais querido para ser honesto com você e dizer o que eles realmente pensam sobre o que você veste. A questão é que você realmente precisa ouvir e tomar cuidado com o que eles dizem.

Compre algumas das revistas de moda e mantenha-se atualizado sobre a última moda. Também pode ajudar a encontrar uma boa loja de roupas, onde os assistentes de vendas darão conselhos imparciais. Não entre na onda de que homens não precisam andar na moda.

Também é importante cuidar dos detalhes. Os seus óculos combinam com o seu rosto? Você está precisando de um corte de cabelo mais moderno? O que aquele relógio de plástico barato diz sobre você?

Os homens precisam ter cuidado com as novidades da moda como o uso de meias extravagantes com um terno de negócios. As mulheres precisam cuidar com maquiagem, cores e perfume.

Você pode ter muito mais a oferecer do que um pote de creme anti-rugas ou um pacote de flocos de milho; no entanto, ninguém vai buscá-lo na prateleira se não gostar da sua embalagem.

Leia o livro FIDELIZE COACHING-Programa de Treinamento Dinâmico

 

Paulo Ávila

centro geriatrico inova

Prominas